Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Permita-se sentir

20/06/2021

A sociedade pós moderna vivencia relações afetivas frágeis, facilmente rompidas e substituídas. Sentir, demonstrar e falar sobre isso tornou-se sinônimo de fraqueza.

As redes sociais colaboram para que haja uma ampla gama de possibilidades de relações. No entanto, muitas vezes de forma superficial e quantitativa, reduzindo a qualidade dos relacionamentos.

A aparência vale mais do que a essência.

A positividade exagerada camufla qualquer sentimento negativo que se possa existir, como se a vida fosse eternamente bela e apenas com momentos agradáveis.

É natural que na vida, todos passem por situações desagradáveis e tudo bem ter sentimentos como tristeza, dor, angústia...e tudo bem, também,  falar sobre isso ou lidar em silêncio, se assim preferir.

Cada pessoa é um universo onde existem alegrias e conquistas, mas também podem existir dores e lutas que só ela sabe e enfrenta em silêncio. Não somos ilhas, somos seres sociais e os relacionamentos, sejam eles da ordem que forem, fazem parte de nossa existência.

Com a superficialidade das relações modernas e os sentimentos escondidos por trás da falsa aparência de felicidade, autoestima elevada e essa positividade tóxica, estabelecer parcerias, conexões e entregas sinceras tem se tornado raro e desafiador.

Precisamos romper os tabus sobre nossas emoções. Valorizar a intensidade e entrega nas relações, respeitar o universo do outro e acima de tudo, sermos gentis com a nossa própria essência, com nosso universo particular e nos permitir...sentir!

 

Tatiana Paletti

Psicóloga_CRP 06/102699

Fale Conosco
1
Fale Conosco